Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Rio Alto Energias Renováveis protocola pedido de IPO

Rio Alto Energias Renováveis protocola pedido de IPO

A empresa Rio Alto Energias Renováveis protocolou na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pedido de IPO (Oferta Pública Inicial).

A coordenação da oferta ficará por conta de XP Investimentos, BTG Pactual, Bradesco BBI e Credit Suisse.

Com atuação em geração e comercialização de energia, a empresa deve buscar recursos com a emissão de ações para investir em usinas solares. Estão inclusos nos planos os projetos de expansão de seu complexo Coremas e os parques Santa Luzia, Sol do Agreste e Lagoa Tapada.

Sobre o Grupo Rio Alto

Fundado em 2009, o Grupo Rio Alto é especialista em desenvolvimento de projetos de energia renovável, comercialização de energia, construção civil e gestão de ativos e produtos estruturados.

Considerando os ativos, a companhia espera atingir 1,8 GW instalados até 2023, dos quais 93 MWp já estão em geração, 156 MWp estão em construção, 1.168 MWp estão previstos para ser implantados até 2022 e 402 MWp estão previstos para ser implantados até 2023.

Publicidade
Publicidade

A estratégia da Rio Alto passa pela venda da produção futura dos empreendimentos no chamado mercado livre de energia, onde grandes consumidores como industrias negociam preços e suprimento diretamente com fornecedores.

Em 31 de dezembro de 2020, a companhia possuía R$2,6 bilhões em contratos de compra e venda de energia de longo prazo, representativos de um volume de geração de energia de 14.209 GWh.

Detalhes do IPO

O prospecto divulgado pela Rio Alto ainda não traz projeções sobre os valores envolvidos na operação.

A empresa quer ser listada no Novo Mercado.

Mas os recursos provenientes da oferta primária servirão para reforço de caixa e para potenciais operações de fusões e aquisições, mirando projetos solares “e empresas que apresentem sinergias aos negócios da companhia”.

O capital social da companhia é de R$31.571.000,00, representado por 46.000.000 ações ordinárias.

Destinação de recursos

Segundo o prospecto, os recursos captados pela Rio Alto serão usados para:

Realização de investimentos nos projetos de geração de energia solar, incluindo mas não se limitando a parques fotovoltaicos, em construção, para os Projetos Coremas IX, Coremas X, Santa Luzia, Sol do Agreste e Lagoa Tapada, que estão em desenvolvimento pela Companhia;

Reforço de caixa para os demais projetos de energia solar em desenvolvimento;

Realização de investimentos em futuros projetos de energia solar;

Realização de operações de fusões e aquisições (M&A) para aquisição de projetos de energia solar e empresas que apresentem sinergia aos negócios da companhia.