Renner (LREN3), Grendene (GRND3) e Iguatemi (IGTA3) retomam atividade

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Viashopping

Lojas Renner (LREN3) vai reabrir de forma gradual, nesta sexta (24), algumas unidades da empresa, da Camicado, Youcom e Ashua, de acordo com fato relevante publicado nesta quinta-feira (23).

No decorrer dos próximos dias, a varejista poderá rever, ampliando ou reduzindo, o número de lojas em operação.

Segundo a companhia, as decisões para as retomadas são analisadas individualmente, respeitando os decretos
locais de governos estaduais e municipais.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

A empresa irá seguir critérios técnicos sobre a extensão da pandemia em cada cidade ou estado para garantir a segurança das pessoas e do negócio.

Para as definições, a Renner considera ainda que o comércio varejista já esteja em funcionamento nessas cidades.

Atualização do número de lojas abertas poderá ser confirmada diariamente pelo site de RI da companhia.

Iguatemi (IGTA3) reabre unidade em Santa Catarina

A Iguatemi Empresa de Shopping (IGTA3) informou que retomará a operação do I Fashion Outlet Santa Catarina a partir do dia 24 de abril, em horário reduzido, das 12h às 20h.

De acordo com a companhia, as demais operações permaneceram suspensas, respeitando as determinações vigentes, ficando autorizadas a funcionar apenas as atividades essenciais e operações de delivery.

A companhia ainda lembrou que o Iguatemi 365, o e-commerce da Iguatemi, segue operando normalmente para o Estado de São Paulo.

A plataforma já conta com mais com mais de 230 marcas e nos permite atender nossos clientes em toda sua jornada de consumo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Grendene (GRND3) retorna operações no Ceará

A Grendene (GRND3) retoma parcialmente as atividades em Sobral e Crato, no Ceará, a partir de 27 de abril, conforme fato relevante divulgado nesta quinta-fera (23).

O início das atividades ocorrerá em duas etapas, conforme acordo firmado com o Sindicato dos Empregados de Sobral e Crato.

No período de 27 de abril até 05 de maio de 2020, os funcionários estarão dispensados do trabalho utilizando o banco de horas.

A partir de 06 de maio de 2020 os trabalhos serão reiniciados de forma parcial com a redução de jornada e salários em 70%.

Grazziotin

A Grazziontin comunicou a retomada das atividades em horários normais no Centro Administrativo e a reabertura gradual de suas lojas desde o dia 17 de abril de 2020. Hoje aproximadamente 90% estão em funcionamento normal.

Segundo a companhia, o Centro Shopping, as lojas localizadas nas Regiões Metropolitanas de Porto Alegre, continuarão fechadas, obedecendo as recomendações do decreto estadual, e nas demais localidades em que houver decreto municipal assim estabelecendo.

LEIA MAIS

Maioria dos shoppings deve reabrir até maio, diz Abrasce

Retorno do BNDES a grandes empresas é visto como mal necessário