Renner (LREN3): banco de dados estão intactos após ataque hacker

Matheus Gagliano
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/Lojas Renner

A Lojas Renner (LREN3) informou que seu banco de dados encontra-se intacto após a invasão hacker da semana passada. Em comunicado, a companhia explicou que a operação do e-commerce foi restabelecida no sábado (21).

Já as operações via aplicativo voltaram a funcionar no domingo (22). Com isso, todos os sistemas prioritários encontram-se em plena operação. A companhia informou ainda que não realizou contato com qualquer grupo hacker e nem pagou qualquer tipo de resgate.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

A empresa informou ainda que as equipes de segurança cibernética permanecem mobilizadas, de acordo com o plano de proteção e recuperação. Também está sendo conduzido um trabalho de investigação sobre o episódio.

Intelbras (INTB3) faz acordo para viabilizar 5G

A Intelbras (INTB3) assinou um acordo com a Qualcomm Techonologies para tentar viabilizar a tecnologia 5G no Brasil. A previsão é implementá-la usando a plataforma Qualcomm 5G Fixed Wireless Acess de 2ª geração.

A ideia é buscar soluções para suprir a demanda de provedoras de acesso, com a iminência do leilão de 5G no país. A companhia informa que é a primeira brasileira do setor a avançar no desenvolvimento local de soluções baseadas na tecnologia SDX 62.

Banco do Brasil (BBAS3) lança programa de investimentos em agronegócio

O Banco do Brasil (BBAS3) lança nesta terça-feira (24), no fim do dia, o Programa BB Investimentos Agro. Este é voltado a intensificar a aplicação de linhas de investimentos relacionadas ao agronegócio.

O foco do programa do banco estatal será inovação e na sustentabilidade. Além disso, pretende também fomentar apoio aos produtores de café e outras lavouras que foram afetadas pelas geadas recentes.