Relatório republicano sobre impeachment diz que Trump agiu com prudência e com preocupação “profunda” com a corrupção na Ucrânia

Juliana Gusmão
null

Crédito: Imagem/reprodução/bbc

Um relatório republicano projetado para combater o caso de impeachment dos democratas, argumentará que a hesitação do presidente Donald Trump em se reunir com o presidente da Ucrânia e fornecer ajuda militar ao país foi “totalmente prudente”.

O relatório, obtido pela Associated Press, contesta que Trump estivesse fazendo um complô com a Ucrânia, quando pediu ao presidente do país que investigasse os democratas. Portanto, ele diz que Trump mantém um “ceticismo profundo, genuíno e razoável” da Ucrânia, devido ao seu histórico de corrupção.

Os republicanos argumentam que os democratas estão tentando acusar Trump por causa de sua abordagem “fora do caminho” da diplomacia.

Segundo a Market Watch, espera-se que o relatório do Partido Republicano seja divulgado terça-feira. Portanto, no mesmo dia em que os democratas no comitê de inteligência da Câmara divulgarão seu próprio relatório.

Abertura de processo de impeachment contra Trump

Em setembro a presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, anunciou a abertura de um inquérito formal de impeachment contra o presidente Donald Trump.

Esse pedido foi o primeiro passo concreto entre as diversas tentativas dos democratas de iniciarem um processo de impedimento do presidente republicano. Desde o início de seu mandato.

A acusação é de que ele violou a lei ao tentar recrutar um poder estrangeiro para interferir a seu favor na eleição de 2020. “O Presidente deve ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, afirmou Pelosi.

Em 25 de julho, Trump teria pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que colaborasse com seu advogado pessoal, Rudolph Giuliani, em uma investigação sobre Hunter Biden. Contudo, Hunter é filho do ex-vice-presidente Joe Biden. O mesmo que integrou o conselho de uma empresa de gás ucraniana.

Após o anúncio, Trump usou o Twitter para se manifestar contra o que chamou de nova “caça às bruxas”. Sendo assim, o  mesmo termo que usava na época da investigação sobre a Rússia do procurador especial Robert Mueller.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.