O que você verá neste artigo:
Sinal vermelho na campanha de Jair Bolsonaro (PSL)!
Mesmo consolidado, com 22% das intenções de voto no cenário sem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – conforme mostrou a Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, dia 22 – o candidato à Presidência da República enfrenta grande rejeição.
Segundo o Datafolha, 39% dos eleitores garantem não votar em Bolsonaro de jeito nenhum. A rejeição é a maior entre todos os candidatos e isso reflete na disputa em segundo turno, marcada para 28 de outubro.
De acordo com a pesquisa, Bolsonaro perderia em segundo turno para Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), além de Lula. O candidato do PSL só venceria de Fernando Haddad, petista que pode assumir a disputa eleitoral, caso Lula seja impedido pela Justiça Eleitoral.
Pesquisa Datafolha/Segundo turno:
[tie_list type=”checklist”]
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 53% X 29% Geraldo Alckmin (PSDB)
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 51% X 29% Marina Silva (Rede)
- Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 52% X 32% Jair Bolsonaro (PSL)
- Marina Silva (Rede) 45% X 34% Jair Bolsonaro (PSL)
- Geraldo Alckmin (PSDB) 37% X 31% Ciro Gomes (PDT)
- Geraldo Alckmin (PSDB) 38% X 33% Jair Bolsonaro (PSL)
- Marina Silva (Rede) 41% X 33% Geraldo Alckmin (PSDB)
- Ciro Gomes (PDT) 38% X 35% Jair Bolsonaro (PSL)
- Geraldo Alckmin (PSDB) 43% X 20% Fernando Haddad (PT)
- Jair Bolsonaro (PSL) 38% X 29% Fernando Haddad (PT)
[/tie_list]
Outras análises
A Pesquisa Datafolha serviu ainda para mostrar que a estratégia do PT – de fortalecer o nome de Lula neste primeiro momento da campanha – tem dado resultado. Se comparado com os levantamentos anteriores já divulgados, o ex-presidente é o único candidato a ter mudança expressiva na intenção de voto.
Porém, a estratégia também tem efeito colateral. Analisando o cenário sem Lula, que é o mais real diante da inelegibilidade, Fernando Haddad (o substituto) aparenta não ter forças para captar os votos de Luiz Inácio. Haddad aparece com apenas 4% das intenções de voto.
Sem Lula na disputa, os votos são divididos por todos os candidatos. Os destaques são Marina e Ciro Gomes, que dobram as intenções de voto.
Neste mesmo cenário, Geraldo Alckmin (PSDB) é exceção. O tucano está estagnado nas pesquisas e deposita, agora, todas as suas fichas no tempo de televisão. Alckmin terá, no total, seis minutos e três segundos de aparição em cada bloco da propaganda política. O PT tem o segundo maior tempo: dois minutos e sete segundos.
Mudando de assunto…
Pensando em investir? Comece pelo teste de perfil do investidor. A gente te ajuda!
[banner id=”teste-perfil”]
Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!
O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.
As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).
A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.
Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.