Reino Unido prevê acordo de livre-comércio com Mercosul até dois anos após Brexit

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

O Reino Unido e o Mercosul podem fechar o acordo de livre-comércio em até dois anos após o Brexit.

De acordo com uma reportagem do Estadão Conteúdo, fontes do governo britânico garantem que a ideia é que essa relação tramite paralelamente ao tratado assinado em 2019 pela União Europeia e o bloco sul-americano.

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

Um encontro entre Paulo Guedes, ministro da Economia do Brasil, e Sajid Javid, ministro britânico, em Davos, na Suíça, deixou boa impressão.

De acordo com Guedes, o Brasil, por meio do Mercosul, deve ser um dos primeiros países a selar um acordo com o Reino Unido.

O Estadão Conteúdo lembrou em sua reportagem deste sábado (25), que os dois governos já têm, há pelo menos um ano, toda a base analítica para iniciar formalmente a negociação com o Mercosul.

A ideia é que o novo acordo seja “ainda mais liberal” e que sejam inclusas regras de cibersegurança e base de dados, de interesse britânico.

Encontro

O presidente Jair Bolsonaro espera se encontrar com Boris Johnson, recém-eleito primeiro-ministro britânico, durante o G20.

Outra parceria prestes a ser selada inclui o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e envolve a área de segurança e a troca de ideias entre Brasil e Reino Unido.

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.