Análises e Previsões

Reforma da previdência: Temer recorre a Silvio Santos em busca de apoio

Michel Temer inspira-se no modus operandi de Silvio Santos para aprovar a reforma da Previdência.

Reforma da previdência: Temer recorre a Silvio Santos em busca de apoio
5 de 2 voto[s]

No dia de ontem (18), Michel Temer visitou os estúdios do SBT em São Paulo para participar das gravações dos programas Silvio Santos e do Ratinho. O presidente resolveu ir pessoalmente para o front de batalha, buscando apoio popular à Reforma da Previdência.

Ao mesmo tempo, Temer prepara os cofres públicos para mais uma saída descontrolada de dinheiro (disfarçada de emenda parlamentar).

Portanto, nada melhor do que pegar dicas valiosas com o mestre Silvio (fundador do modus operandi “quem quer dinheiro?”).

Silvio Santos e Temer - Reforma da previdência

No ano passado, o governo Temer liberou algo em torno de R$12 BI somente para garantir que sua segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República fosse sepultada na Câmara. Os deputados (que topam tudo por dinheiro) agradecem.

Ainda em ritmo de festa (com o nosso dinheiro), o valor da cartada final de Temer para aprovar a Reforma deve girar na casa dos R$30 BI.

Ou seja, o governo quer aprovar a reforma para controlar o déficit fiscal, mas para tal, precisa gastar loucamente. Nenhuma novidade na república das bananas!

Siga-nos no Facebook e receba as atualizações do Blog:

Repete-se, o ocorrido no ano de 2003 (ano em que Lula realizou uma espécie de mini-reforma na Previdência).

Refrescarei sua memória…

O relator da Ação Penal 470 no STF, que julgava a existência do mensalão, o saudoso ministro Joaquim Barbosa, sustentou durante o julgamento, que houve compra de apoio político (votos) no Congresso Nacional entre 2003 e 2004, num esquema organizado pelo PT para ampliar a base de apoio ao governo Lula.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


O ministro fez menção direta à votação da Reforma da Previdência em 2003, cuja principal consequência foi a redução de direitos previdenciários de servidores e a privatização de parte do sistema público de seguridade.

Voltando aos dias atuais…

Ao que tudo indica, a reforma sai ainda no primeiro semestre. Ótimo para o IBOVESPA e para uma tranquilidade ainda maior por parte do Mercado financeiro (que anda otimista demais para o meu gosto!).

Ainda sobre impactos políticos em nossa economia, nos próximos dias teremos outro evento muito interessante que pode (e deve) movimentar tanto IBOVESPA quanto os juros futuros (o que como você sabe, afetam investimentos em renda fixa em geral): O julgamento do ex-presidente Lula.

Assunto abordado neste artigo: Lula Presidente 2018. Será?

Para o mercado, o “sonho encantado” consiste na aprovação da reforma da previdência ainda em fevereiro aliado à condenação (preferencialmente por 3 votos a 0) por parte dos desembargadores do STRF4.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos! Vaaaaaaaaai Sombra!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Veja Também

Close
Close