Reforma da Previdência será encaminhada ao Senado nesta semana

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Crédito: Foto: REUTERS/Adriano Machado

Na noite desta quarta-feira (07), a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno o texto da Reforma da Previdência, derrotando todos os destaques supressivos apresentados.

Com isso, a economia de R$933,5 bilhões em 10 anos foi mantida e o texto agora irá para o Senado, onde Estados e Municípios devem ser inclusos através de uma PEC paralela, desta forma, diminuem-se os riscos de que a tramitação na casa sofra algum tipo de atraso.

Uma reunião entre o relator do texto, Rogério Marinho e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve ocorrer no dia de hoje para fechar os últimos detalhes da tramitação.

Rodrigo Maia e Paulo Guedes

Foto: GABRIELA BILO/ESTADAO

Chamou a atenção na noite de ontem, ao fim da votação, a ida de Paulo Guedes até a Câmara. O ministro da fazenda fez questão de abraçar Rodrigo Maia (presidente da casa), transmitindo um sinal de trégua no desconforto entre os dois poderes (executivo e legislativo) verificados ao longo do processo.

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.