Reforma da Previdência será encaminhada ao Senado nesta semana

Na noite desta quarta-feira (07), a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno o texto da Reforma da Previdência, derrotando todos os destaques supressivos apresentados.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Crédito: Foto: REUTERS/Adriano Machado

Com isso, a economia de R$933,5 bilhões em 10 anos foi mantida e o texto agora irá para o Senado, onde Estados e Municípios devem ser inclusos através de uma PEC paralela, desta forma, diminuem-se os riscos de que a tramitação na casa sofra algum tipo de atraso.

Uma reunião entre o relator do texto, Rogério Marinho e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deve ocorrer no dia de hoje para fechar os últimos detalhes da tramitação.

Rodrigo Maia e Paulo Guedes

Foto: GABRIELA BILO/ESTADAO

Chamou a atenção na noite de ontem, ao fim da votação, a ida de Paulo Guedes até a Câmara. O ministro da fazenda fez questão de abraçar Rodrigo Maia (presidente da casa), transmitindo um sinal de trégua no desconforto entre os dois poderes (executivo e legislativo) verificados ao longo do processo.