Reforma administrativa não vai mexer em direito adquirido, diz Guedes
Em discurso durante um evento em Brasília. O ministro da economia, Paulo Guedes, reafirmou que a reforma administrativa, afetará apenas os futuros servidores. Então, voltou a explicar que não haverá alterações salários dos servidores públicos. Também afirmou, que não será retirado nenhum direito já adquirido por um servidor.
Entretanto, o ministro também precisou reiterar sobre o uso do termo “parasita”, em discurso na semana passada. De acordo com o ministro, ao falar que ” Quando os gastos com funcionalismo devoram 95%, 100% da receita. O Estado está virando parasitário.” Ele disse que se referia ao Estado brasileiro e não aos servidores.
Mais sobre o discurso: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/252159-guedes-diz-que-divida-brutapib-voltara-a-cair-em-2020-reforma-administrativa-nao-vai-mexer-em-direitos.html
Ainda, segundo o ministro, a reforma têm por objetivo estabelecer critérios de meritocracia. Além, de reduzir o número de carreiras. “Em vez de 300 carreiras, que sejam 20 ou 30”, disse em seu discurso.