A Raízen e a Biosev (BSEV3) comunicaram que submeteram ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) uma possível combinação de negócios das duas empresas.
Segundo a Raízen as empresas “permanecem em negociações para a assinatura de contratos vinculantes relacionados à transação estratégica divulgada pela companhia por meio do fato relevante de 9 de setembro de 2020”.
Apesar de referidos contratos não terem sido ainda assinados, a Raízen e a Biosev optaram por submeter a potencial transação ao Cade nesta quinta-feira (28).
A compra da Biosev pela Raízen avançaram nos últimos dias, mas ainda dependem de uma solução para a dívida da Biosev.
Segundo a Raízen, a potencial operação de combinação de negócios possivelmente será implementada por meio de várias transações e movimentos societários, incluindo, por parte da companhia, desembolso de recursos e emissão de novas ações.
Rumo (RAIL3) aprova modernização de via da Malha Paulista
A Rumo (RAIL3) aprovou o projeto de modernização de via da Rumo Malha Paulista S.A. A empresa é controlada pela Rumo.
O investimento para custear o proejto vem da emissão de debêntures no valor de R$ 1 bilhão.
CEEE (CEED3):Conselho de Administração aprova cisão da CEEE-GT
A CEEE (CEED3) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou a cisão da CEEE-GT.
Assim, com a cisão parcial e reestruturação societária, ficam segregadas as atividades de geração das atividades de transmissão, mantendo-se as atividades de transmissão na CEEE e ficando as atividades de geração para a CEEE-GT.
Segundo a empresa, a cisão representará diminuição de custos administrativos e operacionais, bem como estrutura de capital adequada para as atividades de geração que ficarão a cargo da incorporadora.
Por fim, a administração da companhia estima que o valor a ser despendido para a concretização da cisão será de R$ 99.352,00.
Lojas Quero-Quero (LJQQ3): Capital World Investors aumenta participação
A Lojas Quero-Quero (LJQQ3) informou nesta quinta-feira (28) que a Capital World Investors aumentou a participação na empresa, atingindo 5,32%.
Assim, agora a Capital World tem 9.978.300 ações ON da Quero-Quero.