Raia Drogasil (RADL3): Bofa mantém recomendação de compra

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação Raia Drogasil

O Bank of America (Bofa) reiterou a recomendação de compra para Raia Drogasil (RADL3), com preço-alvo de R$ 29,00.

Isso representa um potencial de valorização de 32,2%, com base na cotação de fechamento de ontem R$ 21,93.

A recomendação veio após a Raia Drogasil anunciar que planeja abrir 240 novas lojas em 2021 e 2022, mantendo o mesmo número de inaugurações brutas previstas para 2020.

Monitore completamente sua Carteira

Dessa forma, a cifra está acima da estimativa feita pelo Bofa, que esperava a inauguração de 230 para ambos os anos.

Ou seja, significa um ritmo de expansão líquida de cerca de 10% no número de lojas existentes por ano.

Segundo o Bofa, a Raia Drogasil oferece uma combinação escassa de fundamentos, como tendências demográficas encorajadoras, capacidade de execução comprovada e resiliência relativa, dado o perfil de seus produtos e suas vantagens competitivas.

Além disso, o Bank of America destaca que as ações passaram por uma correção, criando uma oportunidade particularmente atraente.

Raia Drograsil sinaliza outro ciclo de rápido crescimento

Segundo o Bofa, o anúncio de inaugurações da Raia Drogasil sinaliza que a empresa ainda enxerga um potencial de crescimento significativo à frente, e a expansão orgânica deve enquadrar outro ciclo de ganhos de participação de mercado nas regiões.

Depois de registrar queda de 7% nas vendas mesmas lojas maduras (SSS, na sigla em inglês) no segundo trimestre, vemos o SSS de volta ao território positivo no terceiro trimestre, em um dígito médio.

Isso alavancou o crescimento de 16% da receita no trimestre e 18% no quarto trimestre na comparação ano a ano.

O Bofa acredita que a retomada do tráfego para as lojas de rua e shopping centers, bem como a estratégia Omnichannel bem-sucedida da Raia Drogasil e o aumento anual do preço dos medicamentos acelerarão o crescimento novamente.

O Bank of America ainda vê a margem Ebtida refletindo a melhora da linha de frente e retornando gradualmente aos níveis pré-Covid ao longo de 2021.

Por fim, o banco espera que a recuperação dos lucros seja um catalisador positivo para as ações da Raia Drogasil.