Radar FII: HSML11 comunica fechamento do Via Verde Shopping

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/ Pixabay

O Santander Caceis, na qualidade de administrador do HSI Malls (HSML11) comunicou que, em função do aumento repentino de casos de Covid19, o Estado regrediu a fase vermelha.

Diante disso, o Via Verde Shopping teve suas atividades temporariamente suspensas a partir do dia 02 de fevereiro de 2021.

No entanto, as atividades consideradas essenciais permanecem autorizadas a funcionar até nova atualização que deverá ocorrer em 22 de fevereiro de 2021.

FII TRX Real Estate (TRXF11) informa rescisão antecipada da Camil Alimentos

O FII TRX Real Estate (TRXF11) informou que recebeu notificação enviada pela Camil Alimentos comunicando a sua intenção de rescindir antecipadamente o contrato de locação de imóvel, celebrado em 19 de outubro de 2019.

A rescisão, com a consequente desocupação e devolução do ativo por parte da Camil, ocorrerá no prazo de 9 meses contados do envio da referida notificação.

Vale destacar que a rescisão antecipada implica na obrigatoriedade do pagamento, pela Camil ao Fundo, de multa rescisória no valor equivalente a 12 vezes o valor do aluguel mensal vigente à época da rescisão.

De acordo com o administrador do Fundo, considerando o prazo do aviso prévio e o valor da multa rescisória devida, o Fundo terá cerca de 20 meses para trabalhar a estratégia de locação do ativo, sem impacto de renda para o Fundo.

A receita de locação do ativo Camil representa cerca de 4,8% da receita mensal imobiliária do portfólio consolidado.

FII Vila Olímpia Corporate (VLOL11) celebra novos contratos de locação

O FII Vila Olímpia Corporate (VLOL11) celebrou com uma empresa de consultoria internacional um novo contrato de locação das unidades 113 e 114 da Torre B do Ed. Vila Olímpia Corporate.

A referida locação foi realizada para um período de 60 meses, com início em 01 de fevereiro de 2021 e área total de 819,81m².

O Fundo comunicou ainda que foi celebrado com uma grande instituição financeira, um novo contrato de locação da unidade 111 da Torre B do mesmo edifício, pelo prazo de 60, início em 01 de fevereiro de 2021 e área total de 408,74m².

Com estas novas locações, a vacância física atual da área pertencente ao Fundo no edifício foi reduzida a zero.

Após ultrapassado os períodos de carência e desconto, concedidos conforme práticas atuais de mercado, a distribuição de rendimentos (base Jan/21) deverá ser impactada positivamente em, aproximadamente, R$ 0,10 por cota em razão do incremento de receita.

IFIX

Na sessão da quarta-feira (3), o IFIX fechou o dia em alta de 0,04%, aos 2881,84 pontos.

No acumulado do ano o IFIX registra alta de 0,38%.