Quinto Distrito recuperou atividade manufatureira em janeiro, diz pesquisa

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Freepik

A atividade manufatureira do Quinto Distrito recuperou em janeiro, de acordo com a pesquisa mais recente do Fed de Richmond, divulgada nesta terça-feira (28). O índice composto subiu de -5 em dezembro para 20 em janeiro. E os três componentes (remessas, novos pedidos e emprego) aumentaram.

De acordo com a pesquisa, as condições comerciais locais também melhoraram, pois esse índice registrou seu maior aumento desde fevereiro de 2013. Os fabricantes estavam otimistas de que as condições continuariam se fortalecendo nos próximos meses.

Os resultados da pesquisa indicam que o emprego e os salários aumentaram para os participantes da pesquisa em janeiro. No entanto, as empresas continuaram lutando para encontrar trabalhadores com as habilidades necessárias. Eles esperavam que essa dificuldade persistisse, mas os salários e o emprego continuariam a crescer nos próximos seis meses.

Aprenda a interpretar o cenário dos investimentos com leituras de 5 minutos. Conheça a EQI HOJE

As taxas médias de crescimento dos preços pagos e recebidos pelos entrevistados caíram em janeiro. O crescimento dos preços recebidos superou o dos preços pagos, mas as empresas esperam que a taxa de crescimento dos preços pagos suba e a dos preços recebidos caiam.