Quero Quero faz inscrição para IPO

Felipe Santos Diogo
Economista - Especialista em investimentos (CEA®)
1

Crédito: Reprodução / Canva - Fechando negócio

Quero Quero faz inscrição para IPO

Primeiramente, a varejista de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Deve captar cerca de R$ 1 Bi em oferta primaria. Enquanto será ofertado, no mercado secundário, ações da participação da sua controladora, a Advent International Corp. O pedido de IPO foi enviado para a CVM. 

Link da CVM: http://sistemas.cvm.gov.br/port/redir.asp?subpage=ofertaanalise
A Quero Quero possui 346 lojas e comercializa diversos produtos financeiros. Além, da rede ser dona da administradora de cartões VerdeCard. Tanto a VerdeCard quanto os demais negócios da empresa estão localizados na região Sul do Brasil. Seu foco de negócio, está em lojas de médio porte. Segundo artigo publicado pelo G1, a Quero Quero reportou lucro líquido de 30 milhões de reais, em 2019.
Link G1: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/02/12/varejista-de-material-de-construcao-quero-quero-pede-registro-para-ipo.ghtml
Entretanto, segundo publicado pelo Correio brasiliense, em 2017. A empresa realizou uma inscrição para IPO, com o mesmo intuito, reduzir a participação da sua controladora Advent international Corp. O que certamente demonstra que os resultados da empresa ficaram aquém do esperado pela Equity.
Link Correio Brasiliense: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2017/12/20/internas_economia,648916/com-270-lojas-varejista-quero-quero-planeja-ir-para-a-bolsa.shtml