Que tal comprar roupas, combustível e até carro sem impostos?

É de indignar! Dos 12 meses de trabalho por ano, quase cinco meses servem apenas para pagar impostos, você sabia? Não seria tão revoltante, se os serviços públicos nos deixassem satisfeitos, o que não é o caso, infelizmente. Na tentativa de chamar a atenção dos governantes e da população em geral, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove no dia 24 de maio, em todo o país, mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com
img-capa

Foto: img-capa

Como funciona?

No dia 24 de maio, empresários venderão produtos sem nada de impostos. Roupas, cosméticos, combustível e até carro zero quilômetro fazem parte da lista dos produtos que estarão livres da carga tributária neste dia. Isso só é possível porque lojas patrocinadoras pagarão esses impostos, no lugar dos consumidores. O vice-coordenador da CDL Jovem Nacional, Raphael Paganini, explica que é uma campanha de conscientização, com o objetivo de questionar o poder público sobre a falta de retorno, diante de impostos tão altos.

[banner id=”teste-perfil”]

A CDL defende a simplificação tributária no Brasil, para que o consumidor saiba, com transparência, quanto paga de impostos em cada produto que compra. Para a entidade, o mais correto seria implantar um imposto único e, também, a fixação de um teto percentual na cobrança de impostos, o que daria mais segurança financeira ao empresário.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A lista das lojas parceiras do evento, que venderão os produtos sem impostos, ainda não foi divulgada, mas você já pode saber se o seu estado fará parte do Dia da Liberdade de Impostos.

Estados participantes:

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Mato Grosso

Minas Gerais

Pernambuco

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo