Que tal comprar roupas, combustível e até carro sem impostos?

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com
1

Foto: img-capa

É de indignar! Dos 12 meses de trabalho por ano, quase cinco meses servem apenas para pagar impostos, você sabia? Não seria tão revoltante, se os serviços públicos nos deixassem satisfeitos, o que não é o caso, infelizmente. Na tentativa de chamar a atenção dos governantes e da população em geral, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove no dia 24 de maio, em todo o país, mais uma edição do Dia da Liberdade de Impostos.

Como funciona?

No dia 24 de maio, empresários venderão produtos sem nada de impostos. Roupas, cosméticos, combustível e até carro zero quilômetro fazem parte da lista dos produtos que estarão livres da carga tributária neste dia. Isso só é possível porque lojas patrocinadoras pagarão esses impostos, no lugar dos consumidores. O vice-coordenador da CDL Jovem Nacional, Raphael Paganini, explica que é uma campanha de conscientização, com o objetivo de questionar o poder público sobre a falta de retorno, diante de impostos tão altos.

[banner id=”teste-perfil”]

A CDL defende a simplificação tributária no Brasil, para que o consumidor saiba, com transparência, quanto paga de impostos em cada produto que compra. Para a entidade, o mais correto seria implantar um imposto único e, também, a fixação de um teto percentual na cobrança de impostos, o que daria mais segurança financeira ao empresário.

A lista das lojas parceiras do evento, que venderão os produtos sem impostos, ainda não foi divulgada, mas você já pode saber se o seu estado fará parte do Dia da Liberdade de Impostos.

Estados participantes:

 

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Mato Grosso

Minas Gerais

Pernambuco

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374