Qualicorp (QUAL3), Copel (CPLE6) e Arezzo (ARZZ3) informam mudança acionária

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.

Crédito: Reprodução / Pinterest - Presidente do Grupo Qualicorp, Bruno Blatt

A Qualicorp Consultoria e Corretora de Seguros (QUAL3) comunicou, nesta sexta-feira (24), que o Itaú Unibanco (ITUB4) reduziu sua participação acionária na companhia.

Os fundos geridos pelo Itáu alcançaram 4,93% das ações ordinárias emitidas pela Qualicorp, totalizando 13.995.109 ações.

Anteriormente, o banco detinha 14.365.098 ações da companhia, o equivalente a 5,06% do total de ações emitidas pela Qualicorp.

Segundo Itáu, o objetivo das participações societárias acima mencionadas é um investimento minoritário, não envolvendo alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.

BlackRock reduz posição acionária na Copel (CPLE6)

A Companhia Paranaense de Energia (CPLE6) informou que a BlackRock reduziu sua participação para 2.453.872 ações preferenciais classe B e 3.822.315 American Depositary Receipts (ADR), representativos de ações preferenciais classe B, totalizando 6.276.187 ações preferenciais, representando cerca de 4,89% do total de ações PNB de emissão da COPEL.

Arezzo (ARZZ3) comunica alteração societária

A Arezzo (ARZZ3) anunciou que os fundos de investimentos da StandardLife diminuíram suas participações na companhia.

No dia 22 de abril, as participações societárias detidas pelas fundos alcançaram, de forma agregada, 4.504.384 ações ordinárias da companhia, somando aproximadamente 4,95% do total de ações ordinárias emitidas pela Arezzo.

O StandardLife informou, ainda, que a redução da participação acionária é consequência, estritamente, de estratégia de investimento.

LEIA MAIS

Guararapes (GUAR3) e Arezzo (ARZZ3) informam retorno de atividades

GPA (PCAR3), RNI (RDNI3) e Trisul (TRIS3) informam dividendos