Qual o Melhor Investimento Para 50 Mil Reais? Descubra!

Está buscando saber qual o melhor investimento para 50 mil reais e não faz ideia de como começar? Fique tranquilo, existem muitas possibilidades para quem deseja aplicar essa quantia sem fugir do seu perfil de investidor. Saiba que é possível diversificar sua carteira de investimentos, além de atingir rendimentos muito satisfatórios. Confira mais neste artigo!

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
img-capa

Foto: img-capa

Você conhece seu perfil de investidor?

Como sempre falamos, antes de tomar qualquer atitude com relação à investimentos financeiros, o primeiro passo a ser seguido é identificar a que perfil você pertence. Isso garante que o investidor tenha maior noção sobre que riscos está disposto a correr, bem como compreender se é o momento ideal para aplicações mais arrojadas.

Faça o teste agora mesmo:

[banner id=”teste-perfil”]

Portanto, o melhor investimento para suas economias estará inevitavelmente atrelado aos seus objetivos e perfil. Vamos ao que interessa? Quando se pensa em qual o melhor investimento para 50 mil reais, as opções mais indicadas são as que estejam inseridas em um cenário de portfólio diversificado, pois assim reduz-se os riscos e potencializa-se os lucros. Veja algumas a seguir:

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

icone-jurosTesouro Direto

Atrelados à dívida pública federal, os títulos do tesouro direto funcionam como empréstimos feitos ao governo, onde o rendimento é adquirido através dos juros obtidos no vencimento. Por ser considerada uma modalidade de renda fixa com baixo risco, o tesouro é muito indicado para perfis conservadores, contudo, sua rentabilidade também não é tão alta.

icone-mat-internaCDB

O CDB são Certificados de Depósito Bancário. Assim como o Tesouro Direto, são papéis de renda fixa emitidos com a intenção de captar recursos. Porém, nesta opção, o dinheiro é emprestado aos bancos. É também uma opção de baixo risco que pode ter retorno pré ou pós-fixado. Contudo, o CDB é um investimento que oferece rentabilidade maior que a poupança.

calculation-iconFundos de investimentos

Esta é uma modalidade que concentra um grupo de pessoas interessadas em um mesmo objetivo, tendo um gestor de contas por trás. Esses investidores, por sua vez, dividem os lucros obtidos nas aplicações. Um exemplo deste tipo de investimento são os fundos DI, que são compostos por títulos públicos e projetam atingir a taxa CDI. Apesar do baixo risco, a remuneração pode ser mais satisfatória neste caso.

Icone-2Fundos multimercado

Nesta composição, os investimentos são feitos em diversos ativos, como ações e títulos de renda fixa, por exemplo. A intenção é ter maior diversificação e, com isso, ter mais chances de superar o CDI. Os fundos multimercado podem ser de médio ou alto risco, indicados portanto, para perfis mais arrojados.

Gostou de saber qual o melhor investimento para 50 mil reais?

Agora que você já conhece as opções de investimentos mais adequadas ao montante, que tal criar estratégias para ampliar ainda mais seus rendimentos? Consulte agora mesmo os consultores da Eu Quero Investir e saiba tudo o que você precisa para ir mais longe no mercado financeiro!