Investimentos

Qual o Melhor Investimento para 100 Mil Reais?

Confira a melhor decisão para quem está com um dinheirinho sobrando para aplicar.

Qual o Melhor Investimento para 100 Mil Reais?
5 de 2 voto[s]

Após conseguir juntar uma quantia significativa de dinheiro, um dos caminhos mais inteligentes a se seguir é tirar o seu montante debaixo do colchão. Mas qual o melhor investimento para quem tem 100 mil reais? Acompanhe neste artigo quais as formas mais rentáveis de aplicação para a quantia.

Qual o melhor investimento para 100 mil reais com bom controle de risco e rentabilidade

O primeiro passo para investir com qualidade e inteligência é conhecer seu perfil de investidor, pois tudo depende dos seus objetivos e prioridades. Por exemplo, um investidor de perfil conservador, tende a priorizar a segurança do dinheiro, enquanto que as pessoas de perfil mais arrojado aceitam correr riscos em troca de retornos maiores. Para ambos perfis é possível encontrar alternativas interessantes.

Ao se questionar qual o melhor investimento para 100 mil reais, construir uma carteira de investimentos diversificada pode ser uma ótima opção. O mercado pode ser pautado por duas categorias de aplicações: renda fixa, onde existe maior estabilidade, e renda variável, onde o risco aumenta, assim como sua rentabilidade.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Decidir onde investir, como já dito anteriormente, vai depender do que está mais adequado ao seu perfil. Confira a seguir quais os ativos mais recomendados em cada categoria.

Renda fixa

A maioria dos ativos dessa modalidade já são bem conhecidos por aqui. De qualquer maneira, é a melhor recomendação para quem deseja retornos superiores à poupança, porém não querem abrir mão da segurança. São eles:

  • Tesouro Direto;
  • CDB (Certificado de Depósito Bancário);
  • LC  (Letra de Câmbio);
  • LCI (Letra de Crédito Imobiliário);
  • LCA (Letra de Crédito do Agronegócio).

Lembre-se que, ao investir em papéis, dê preferência aos títulos de boas empresas, e diversifique os setores.

Renda variável

Indicados para perfis mais arrojados, aplicar em renda variável é uma excelente opção ao indagar qual o melhor investimento para 100 mil reais. É aqui que se encaixa o mercado de ações, além de contratos futuros de moeda, café, milho, índices, entre outros.

É possível investir seu dinheiro de maneira eficiente a partir das duas categorias, diversificando seu capital. A orientação é pesquisar o mercado a fundo, especialmente nos investimentos de renda variável. Dessa forma, você intensifica a segurança e também aumenta as chances de ter bons retornos.

E aí? Já sabe onde investir suas economias? Conte-nos e não perca as atualizações periódicas no site Eu Quero Investir.

Tags

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Veja Também

Close
Close