Investimentos

Qual é o Investimento Mais Rentável na Hora de Diversificar a Carteira

O segredo para ser um bom investidor é a diversificação de seus ativos.

Qual é o Investimento Mais Rentável na Hora de Diversificar a Carteira
5 de 1 voto

Um dos maiores segredos para investir bem o seu dinheiro é não aplicar todos os seus recursos em apenas um produto. Por isso, separamos três opções interessantes para quem quer saber qual é o investimento mais rentável para diversificar e lucrar ainda mais com suas aplicações.

LCI e LCA

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e as Letras de Crédito Agrícola (LCA) são títulos emitidos pelo Governo Federal e por bancos a fim de financiar o mercado imobiliário e o agronegócio. São investimentos de renda fixa isentos do imposto de renda e bastante parecidos com o CDB, mas o rendimento é maior.

Eles não possuem liquidez diária e as datas de vencimento costumam partir de dois anos. São boas opções para quem quer diversificar a carteira e tem um perfil conservador, já que é são considerados investimentos de baixo risco. O retorno não é tão alto, mas é mais certeiro.

Fundos de investimento

Quem deseja entender qual é o investimento mais rentável, vai gostar de saber mais sobre os fundos de investimento. Administrados por gestores especializados de corretoras e bancos, os fundos de investimento são opções bastante interessantes para quem está querendo diversificar, independentemente do perfil. Existem alguns tipos de fundos, cada um voltado para um tipo específico de investidor. Eles podem englobar renda fixa, ações, títulos etc.

No momento em que você opta por um fundo de investimento, está confiando no administrador para escolher os melhores ativos financeiros para o seu capital e seu perfil, buscando mais lucro. Aqui existe um potencial grande de retorno, já que você automaticamente terá uma carteira diversificada.

Ações da bolsa de valores

Mesmo os investidores mais conservadores, que preferem não correr riscos muito altos, podem reservar uma pequena porcentagem das aplicações para a Bolsa de Valores. Uma boa carteira deve ser composta por ativos de renda fixa e renda variável, mesmo que em menores proporções.

Caso você se interesse pelo cenário da Bolsa de Valores, é preciso frisar que esse é um investimento de longo prazo, já que a volatilidade é alta nesse ambiente. O potencial de retorno é muito maior na compra e venda de ações, mas o de perda também. A ideia central de diversificar a carteira é manter a maior quantidade de ativos de naturezas diferentes ao mesmo tempo.

Se você já é um investidor mais experiente e está pensando em diversificar sua carteira de investimentos, a Eu Quero Investir é a assessoria certa para te ajudar a entender qual é o investimento mais rentável no mercado atual.

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close