PT anuncia lançamento de pré-candidatura de Lula para sexta-feira

O Partido dos Trabalhadores (PT) não quer saber de perder tempo. Anunciou que está organizando para a próxima sexta-feira (08), o lançamento nacional da pré-candidatura de seu líder, Luiz Inácio Lula da Silva, para o cargo de presidente do Brasil. A cerimônia de lançamento já tem local: será em contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Porém, a “estrela” da festa não estará presente. Condenado a 12 anos e 1 mês, Lula está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), desde 07 de abril. O petista só vai participar das eleições de outubro, caso haja uma reviravolta jurídica.

Mas, para o PT, a candidatura é certa. Atos de apoio ao líder petista estão sendo organizados em todo o Brasil. No dia 15 de agosto, o partido afirma que irá registra a candidatura de Luiz Inácio.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

O otimismo dos petistas tem motivo: as pesquisas de intenção de voto, que colocam Lula como preferido dos brasileiros, mesmo preso.

Como Lula não estará presente, uma carta escrita por ele de dentro da prisão será lida.

“Ele (Lula) quer que seja lida no lançamento. É uma carta de princípios”, explicou a presidente do PT de Minas Gerais, Aparecida de Jesus.

O lançamento terá a participação de toda a liderança petista. A ex-presidente Dilma Rousseff confirmou presença. Ela é cotada como candidata ao Senado pelo PT de Minas.

Antes de terminar a notícia…

Que tal descobrir se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo?

[banner id=”teste-perfil”]

E se Lula não puder concorrer?

A resposta é uma incógnita. O PT ainda não definiu um substituto para Lula, caso a situação dele na Justiça seja irreversível. Há três nomes levantados, por enquanto, mas nada certo. São eles: Fernando Haddad (ex-prefeito de São Paulo), Jaques Wagner (ex-governador da Bahia) e a recente indicação de Gleisi Hoffmann (senadora).

E aí, qual é a sua aposta?