Devido a protestos, Chile cancela reuniões internacionais, mas garante final da Libertadores

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: AGENCIAUNO / MAURICIO MÉNDEZ

APEC e COP 25, que aconteceriam em novembro e dezembro, foram canceladas nesta quarta-feira pelo presidente Piñera.

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, emitiu um comunicado oficial na manhã desta quarta-feira (30) cancelando a APEC, Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, e a COP 25, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. A APEC seria realizada nos dias 16 e 17 de novembro. Já a COP 25, nos dias 2 e 13 de dezembro.

Já conhece o nosso canal no YouTube? Clique e se inscreva

“Essa é uma decisão difícil, que nos causa muita dor. Decidimos não realizar o encontro da APEC, que estava programado para novembro, e também o encontro da COP 25, que estava programado para dezembro. Lamentamos profundamente o que isso vai significar, mas como presidente dos chilenos tenho que priorizar os problemas e os interesses de todos os chilenos”, comunicou Piñera.

A APEC teria as participações dos presidentes Donald Trump e Xi Jinping, dos Estados Unidos e China, respectivamente. Porém a prioridade chilena é restabelecer a ordem pública e a segurança após os protestos políticos. Estes tiveram início há cerca de duas semanas.

E as prioridades do Chile?

“Primeiro, queremos restabelecer plenamente a ordem pública. E também a segurança e a paz social. Segundo, impulsionar com toda força uma nova agenda social para responder às demandas de nossos cidadãos. E terceiro, gerar um amplo processo de diálogo para escutar nossos compatriotas – complementou o presidente do Chile”, completou Piñera.

Em contrapartida, a final da Libertadores 2019 está mantida em Santiago. No início da tarde, a Ministra do Esporte do Chile, Cecilia Perez, concedeu uma coletiva de imprensa e garantiu a decisão do torneio na capital chilena. O jogo entre Flamengo e River Plate está marcado para o dia 23 de novembro.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

“O governo nos deu total apoio para a final da Libertadores em Santiago. O futebol pode ser uma boa oportunidade para se unir. O Ministério do Interior se encarregará de coordenar a segurança para que seja uma festa esportiva que faça bem para o país. Vamos trabalhar para levar adiante esse encontro esportivo tão importante”, disse a ministra.

 

LEIA MAIS

Cautela segue norteando o mercado durante as aberturas nesta manhã

Morning Call: Mercados mundiais amanhecem no terreno negativo com novas incertezas

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.