Programa de videoconferência da Cisco ultrapassa 324 milhões de usuários em março

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Cisco

O sistema de videoconferência da Cisco Webex registrou um recorde de 324 milhões de usuários no mês passado, com o nível de utilização nas Américas mais que dobrado, devido as medidas de isolamento social para enfrentamento da pandemia.

Webex e as rivais Zoom e Teams, da Microsoft, estão sendo usadas no mundo todo desde cultos até reuniões e aulas, conforme informou a Reuters.

O número de usuários diários da Zoom aumentou para mais de 200 milhões em março contra o volume de 10 milhões observado antes da epidemia, afirmou a empresa na quarta-feira (1). Importante frisar que não ficou claro se é possível comparar os números com o da Webex por causa da diferença da metodologia do cálculo pelas empresas.

Invista em suas Escolhas. Conheça os Melhores Investimentos 2021.

Na Webex, foram realizadas aproximadamente 73 milhões de reuniões em março e mais de 22 milhões por semana nas últimas duas semanas, afirmou um porta-voz da Cisco. O resultado mais que dobrou em relação a janeiro.

A cotação das ações da Zoom aumentou mais de 5 vezes desde que a empresa abriu o capital em abril de 2019.