Produção industrial tem queda pelo 3º mês seguido e pior julho dos últimos anos

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução

Queda foi de 0,3% em relação a junho. No ano, baixa acumulada chega a 1,7%

A produção industrial brasileira caiu mais uma vez. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, nesta terça-feira (03), a queda foi de 0,3% em relação ao mês passado. Essa é a terceira baixa mensal seguida e o pior resultado de julho desde 2015.

Se a comparação for feita com o mês de junho de 2018, os números ficam ainda piores: queda de 2,5%. No acumulado, o recuo já chega à marca de 1,7%. Segundo o IBGE, a trajetória da indústria é “predominantemente descendente” desde julho de 2018. As maiores quedas são em produtos químicos (-2,6%), bebidas (-4,0%) e produtos alimentícios (-1,0%).

“Se lembrarmos o final de 2008, muito marcado pela crise internacional, a indústria brasileira estava em um patamar muito baixo de produção. Com esse resultado de julho, a gente retroage àquele contexto”, analisou o gerente da pesquisa, André Macedo.

“O que há de diferente deste resultado de julho em relação às quedas de maio e junho é o fato de que o recuo desse mês ficou mais concentrado, com um número maior de atividades crescendo na margem”, completou.

Outros setores, porém, obtiveram altas. São eles: reparação e instalação de máquinas (8,4%), produtos do fumo (6,9%), produtos farmacêuticos (6,5%) e perfumaria e produtos de limpeza (6,3%).

Já conhece o nosso canal no YouTube? Clique e se inscreva

Quando, onde e quanto investir?

O teste de perfil de investidor criado pela equipe da Euqueroinvestir.com pode ser usado como base para você identificar seu perfil como investidor: conservador, moderado ou agressivo.

Conhecer o próprio perfil como investidor e ter claro o objetivo com os investimentos, é a base para identificar os melhores investimentos, afinal, não existe o melhor investimento, o que existe é o melhor investimento para o perfil e objetivo do investidor.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

No entanto, o teste de perfil é só o começo, o primeiro passo em sua caminhada enquanto investidor. Entender mais profundamente seu perfil e ter claro os objetivos quanto a prazos de investimentos, é uma tarefa um pouco mais sofisticada e exige uma análise mais criteriosa.

 

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.