Produção de milho, soja e algodão deve crescer no Brasil em 2020

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Jonas Oliveira

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) divulgou, nesta quarta-feira (8), as projeções para a produção de milho, soja e algodão no Brasil em 2020.

Segundo informações da Agência Reuters, o otimismo é a palavra de ordem em relação à expectativa de crescimento em relação aos três produtos.

De acordo com os números divulgados pela Conab, a safra de soja deve bater recorde e chegar a 122,2 milhões de toneladas.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

A projeção para a colheita de algodão (pluma) também ganhou uma turbinada e passou de 2,72 milhões de toneladas para 2,75 milhões.

Fechando o trio de produtos que, segundo a Conab, terão aumento da produção no País na safra 2019/2020 está o milho.

A projeção é a safra total alcance 98,7 milhões de toneladas no período, superando o que era esperado em dezembro: 98,4 milhões.

A alta na produção geral de grãos no País deve superar 2,5% em relação à safra anterior, segundo a Conab, fechando o ciclo em 248 milhões de toneladas.