B3 confirma Locaweb (LWSA3) e Inter (BIDI11) no Ibovespa; Kora Saúde cancela IPO

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Divulgação/Banco Inter

A terceira e última prévia do Ibovespa, que vale entre maio e agosto, não trouxe alterações em relação às duas prévias divulgadas anteriormente. Com isso, fica confirmada a entrada de Locaweb e Banco Inter (unit) e nenhuma exclusão. O Ibovespa passa a contar com 84 ações a partir de maio.

Kora Saúde também desiste de IPO

A Kora Saúde (KRSA3), que estrearia na B3 na sexta-feira (30) foi mais uma empresa a suspender o IPO. Isto porque, para fazer sua oferta inicial, ela teria que aceitar descontos entre 10% e 20% em relação ao piso sugerido para o papel. Segundo o Valor, o fundo de private equity H.I.G., que controla a empresa, decidiu ele mesmo promover uma nova capitalização.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Nos últimos dias, Privalia, Infracommerce e Bionexo também anunciaram desistência.

Acionistas querem nova assembleia da Petrobras (PETR3 PETR4)

A Petrobras informou nesta manhã que recebeu de acionistas minoritários um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária (AGE). O objetivo é a reconstituição do conselho de administração, tendo em vista a renúncia de Marcelo Gasparino da Silva. Segundo a estatal, o pedido está sendo avaliado.

Oi (OIBR4) prorroga prazo para consentimento de bondholders

A Oi prorrogou mais uma vez a proposta de aditamento à Escritura relacionada com notes que têm vencimento em 2025, no valor de US$ 1.653.557.000, com taxa entre 10% e 12% do tipo Senior Pik Toggle Notes. O novo prazo é 17h de 5 de maio.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3