NotíciasPolítica

Pressão para cima de Alckmin

Sem alcançar os dois dígitos nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas, PSDB começa a cobrar uma atitude de seu pré-candidato.

Avalie este artigo!

A situação de Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial está bem longe de ser confortável. Em todas as pesquisas eleitorais divulgadas até agora, o tucano não chega nem aos 10% de intenção de voto.

Mesmo com o PSDB alegando que a campanha ainda não começou, há rumores de que a pressão do partido para cima do pré-candidato está grande.

alckmin interc 1024x512 - Pressão para cima de Alckmin

Internamente comenta-se que Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB, em São Paulo, teria proposto a obrigatoriedade de os filiados declararem apoio formal a Geraldo Alckmin. Quem não cumprisse a regra, poderia ser expulso por infidelidade partidária. A ideia teria sido recusada por existir a possibilidade de conflito interno na legenda.

Apelo para as redes sociais

Preocupada com a “imagem apagada” de Alckmin, a equipe que cuida da campanha do tucano busca ampliar a presença dele nas redes sociais. Tem sugerido vídeos para o Youtube e mais opinião no Twitter, por exemplo.

Alckmin parece ter acatado a ideia. Recentemente, o pré-candidato usou sua conta pessoal no twitter para fazer críticas ao seu adversário na disputa presidencial.

Captura de Tela 2018 06 06 às 12.14.21 - Pressão para cima de Alckmin

Só sorrisos com Marina

Enquanto alfineta Jair Bolsonaro (PSL), Alckmin não poupa elogios para Marina Silva (Rede).

“Independentemente da disputa, a Marina é uma pessoa pela qual tenho apreço. Eu gosto do estilo dela”, afirmou Alckmin durante o lançamento do manifesto pela união de candidaturas presidenciais de centro.

a2834c2d034b165c9c470f16e62edf71 1024x512 - Pressão para cima de Alckmin

Seria o sinal de uma possível aliança? Pode ser que exista essa tentativa. Afinal, Marina Silva é a segunda mais citada nas pesquisas eleitorais sem a presença de Luiz Inácio Lula da Silva. Ela só fica atrás de Bolsonaro.

Falando em pesquisa, neste momento, não interessa. Defesa, ou não, esse é o argumento usado pelo PSDB para justificar a decepcionante porcentagem de Geraldo Alckmin nas recentes divulgações.

“Ter dois pontos a mais ou dois pontos a menos em uma pesquisa não significado nada”, afirma Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB.

Já fez o nosso teste de perfil?

Descubra se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close