NotíciasPolítica

Presidente do PP confirma apoio em Alckmin, mas diz que votaria em Lula

Depois de ameaças de divisão, "Centrão" acerta com Alckmin para tentar chegar ao segundo turno.

Presidente do PP confirma apoio em Alckmin, mas diz que votaria em Lula
4.5 de 2 voto[s]

ciro nogueira no poder e politica 1365802783693 1024x768 1 1024x768 - Presidente do PP confirma apoio em Alckmin, mas diz que votaria em Lula

O apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) está confirmado, mas isso não significa que Ciro Nogueira, presidente do PP votará no tucano nas eleições de outubro. O senador do Piauí disse com todas as letras que o seu voto é de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso ele possa concorrer ao cargo de presidente do Brasil.

Temos uma proximidade muito grande com o ex-presidente Lula. Se ele vier a ser candidato, nós votaremos Lula. Ele não sendo candidato, nós seguiremos a orientação nacional. Quase a totalidade dos diretórios o escolheu [Alckmin]. Eu tenho que acompanhar a maioria”, disse Nogueira, na saída do ato que formalizou o apoio do “Centrão” a Alckmin.

Depois de ameaças de divisão,”Centrão” diz sim

geraldo 1024x779 - Presidente do PP confirma apoio em Alckmin, mas diz que votaria em Lula

Nesta quinta-feira, 26, foi confirmado o apoio do Centrão ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin. Motivo de celebração para os tucanos, já que a aliança pode garantir a ida do ex-governador de São Paulo ao segundo turno da eleição de outubro. Caso os partidos de centro ficassem divididos, existiria o risco de nenhum candidato chegar ao final da campanha.

Para justificar a interação de PR, DEM, PP, SD e PRB à sua chapa, Alckmin vai dizer que alianças servem “tirar o país do buraco”. Em sua campanha, o tucano deve citar o processo de redemocratização, o Plano Real e a Constituinte como exemplos de momentos históricos que só foram garantidos por causa das alianças.

Formalizado o acordo, agora Alckmin terá de aguentar a pressão dos adversários políticos. O que se espera é que o apoio do Centrão seja assunto recorrente na campanha. Porém, para os aliados, o tempo de TV conquistado com a aliança tende a compensar o desgaste. Os tucanos acreditam ainda que o tema não tem potencial para contaminar a campanha.

Maia desiste da corrida e confirma aliança com Alckmin

presidente camara rodrigo maia 20170802 0003 1024x683 - Presidente do PP confirma apoio em Alckmin, mas diz que votaria em Lula

Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, desistiu oficialmente da disputa pela Presidência da República. Como está em viagem fora do país, Maia fez o comunicado por meio de uma carta, onde também confirmou o apoio a Geraldo Alckmin nas eleições deste ano.

Na carta, Maia agradeceu aos partidos que fizeram parte de sua pré-candidatura, as quatro demais legendas do Centrão (PP, PR, PRB e Solidariedade) e ao PHS e Avante. Esses dois últimos ainda não decidiram se vão apoiar a candidatura de Alckmin.

Agora, falando em investimentos…

Você já sabe se é um investidor conversador, moderado ou arrojado? Se a resposta for não, faça o teste agora mesmo no nosso site.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close