Presidente da Caixa diz que empréstimos cresceram 75% no 1º trimestre de 2021

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Reprodução/ YouTube

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou que os empréstimos da instituição cresceram exponencialmente nos três primeiros meses de 2021. E que isso significou um aumento na geração de empregos no País.

“A Caixa Econômica emprestou 75% mais nos primeiros três meses de 2021 do que em 2020. Isso significa um milhão a mais de empregos. Nunca a Caixa emprestou tanto, nunca”, disparou, ao lado de Jair Bolsonaro, presidente da República, em evento da instituição.

“Seja para a saúde, seja para a habitação, a Caixa está presente na vida da população, em especial da mais humilde. Mais de um milhão de famílias estão sendo beneficiadas porque a Caixa não parou e cresceu em 70% o crédito de um ano atrás”, enalteceu.

Números do Casa Verde e Amarela, o programa da Caixa

Substituto do Minha Casa, Minha Vida, o Casa Verde e Amarela foi criado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas tem gerado problemas para que as famílias mais pobres consigam financiamentos imobiliários.

De acordo com o site FDR, as facilidades que existiam na chamada “Faixa 1”, com famílias com renda até R$ 1,8 mil, foram retiradas.

Para compensar, o novo programa oferece reformas nas habitações e verbas para a regularização fundiária.

Além disso, foram criadas para condições distintas para Norte e Nordeste, as duas regiões que mais apresentam déficit habitacional.

No programa dos presidentes do PT, a divis!ao era em quatro faixas e, agora, são somente três.

Além disso, os juros também são diferentes para cada tipo de financiamento. Eles são menores para as duas regiões citadas acima.