Prefeito aponta que 80 mil pessoas deixaram o confinamento em Recife

Rebeca Torres
null

Crédito: George Gianni / Wikimedia Commons

Estima-se que aproximadamente 80 mil pessoas deixaram temporariamente o confinamento social em Recife entre o final de março e o começo de abril. Foi o que disse o prefeito da cidade, Geraldo Júlio (PSB), no último sábado (4), com base nos dados obtidos por meio de uma ferramenta de monitoramento.

”De uma semana para a outra, dessas 600 mil pessoas [que estavam em casa], uma parte voltou a circular na cidade, cerca de 80 mil pessoas. É necessário que essas pessoas voltem ao isolamento, que todos fiquem no isolamento”, afirmou.

Isso porque, a capital concentra a maioria dos casos registrados no Estado: sendo 119 do total de 176, segundo boletim divulgado no último sábado (4). O isolamento ainda é considerado o meio mais eficaz de se evitar o aumento dos casos da doença. Por isso, o prefeito explicou também que quanto mais pessoas saem nas ruas, mais elas estão expostas ao Sars-Cov-2, o que acaba expondo outras pessoas também.

Assim, por causa de pessoas que ainda insistem em sair de suas casas, a prefeitura de Recife, ordenou também o fechamento de parques e praias do Estado, com a medida valendo até o dia 06 de abril.

https://www.euqueroinvestir.com/coronavirus-brasil-9056-casos-359-mortes/