Postos veem queda de 50% nas vendas dos combustíveis

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), enviou ao governo federal ofícios. Em que fez a requisição de auxílios, entre eles a suspensão da cobrança de impostos federais aos postos de combustíveis. Até que o mercado volte ao normal, devido ao coronavírus. As informações são da Reuters.

As medidas de isolamento adotadas para conter o coronavírus e sua expansão, fez com que houvesse a redução na venda dos combustíveis. Devido as pessoas não saírem de casa. 

A federação que representa os postos nos Brasil, teme que a situação se torne uma “quebradeira geral”. Diante da queda média de 50% na demanda, nos postos em cidade com mais de 300 mil habitantes.

Coronavírus e a situação dos combustíveis

O presidente da entidade, Paulo Miranda, comentou sobre o pedido de auxílio ao governo: “Nós estamos informando isso para o governo: se não houver uma ajuda por parte do governo, pelo menos na questão dos impostos, com certeza terá uma quebradeira geral”. De acordo com Miranda, a ideia é de que os impostos sejam suspensos, como o Pis/Cofins. E após a crise, seriam pagos com juros.

“Muitos postos não vão conseguir… Se o cara não conseguir pagar as contas dele, de repente ele consegue isso um, dois ou três meses, depois ele não aguenta mais e fecha”, explica o presidente da Fecombustíveis.

Segundo a reportagem da Reuters, a Fecombustíveis representa cerca de 42 mil postos revendedores de combustíveis que atuam no Brasil. A federação também solicitou ao governo medidas para reduzir os encargos trabalhistas. Além de garantias, de que a distribuição de combustíveis não seja impedida por questões de logística.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) já atendeu a alguns pedidos feitos no setor de combustíveis. Em que flexibilizou o horário obrigatório de abertura dos postos, além de reduzir a necessidade de estoques nas distribuidoras.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374