Positivo (POSI3) anuncia licenciamento e incorporação da Compaq no Brasil

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Divulgação

A Positivo (POSI3) anunciou nesta quarta (14) o licenciamento e incorporação das operações da marca de computadores Compaq em território brasileiro.

Em nota ao mercado, a companhia informa que vai fabricar e comercializar modelos de notebooks, desktops e all-in-one Compaq, marca da HP Inc., empresa resultante da fusão entre a Compaq Computer Corporation (CPQ) e a Hewlett-Packard Company (HP).

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, saiba quais são as melhores atitudes e aplicações para multiplicá-lo

“Com o negócio, a Positivo Tecnologia se consolida como uma grande plataforma multimarcas de fabricação, distribuição e atendimento de soluções de tecnologia de hardware no Brasil”, anota o comunicado da empresa.

“Vai reforçar a presença da companhia em seu principal mercado e permitirá a atuação na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq, alcançando assim todos os segmentos desse mercado no Brasil.“

Positivo: modelo de negócio de produção de marcas de empresas globais

A Positivo pontua que, ao trazer as operações da Compaq, ratifica a consolidação do modelo de negócio de produção de marcas de empresas globais.

“Queremos continuar agregando produtos de qualidade na nossa operação, alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira e vem passando por uma transformação nos negócios.

Além desse reforço em computadores, a companhia comunica que está desenvolvendo as “avenidas de crescimento”.

E explica: “Ações como Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, Positivo As a Service, além de novos canais de distribuição focados no pequeno varejo e projetos especiais como a Urna Eletrônica, considerando também o contexto de aumento de demanda do mercado, devem alavancar o crescimento da Positivo nos próximos anos.”

OceanPact (OPCT3) informa alteração acionária

A OceanPact (OPCT3) informou que os fundos de investimento geridos pela Equitas passaram a deter, em 12 de abril de 2021,participação correspondente a 5,25% do total de ações ordinárias de emissão da empresa.

Esse percentual equivale a um total de 10.491.712 de ações ordinárias OPCT3, diz a OceanPact

Planilha de Ativos

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.