Por coronavírus Uber suspende a corrida compartilhada “Juntos”

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Foto: Por coronavírus Uber suspende a corrida compartilhada “Juntos”

A preocupação com a proliferação do coronavírus no Brasil fez a Uber suspender o serviço de viagens compartilhadas Uber Juntos. Neste formato, o usuário paga mais barato se dividir sua viagem com outras pessoas que estejam buscando trajetos parecidos.

Nesta semana, a empresa já tinha parado de oferecer esse tipo de serviço nos Estados Unidos e no Canadá.

Em comunicação enviada ao UOL, a empresa diz que o foco é ajudar na desaceleração do coronavírus nas cidades brasileiras. Assim, a suspensão do Uber Juntos se fez necessária.

Outras medidas também foram tomadas no Brasil contra o coronavírus. A empresa já havia anunciado “assistência financeira” a motoristas e entregadores parceiros que tiverem quarentena solicitada por autoridade de saúde por contraírem a covid-19. Esses parceiros terão a conta temporariamente suspensa após a confirmação de que comprovada juntos

A Uber criou também um site sobre o coronavírus e medidas que devem ser tomadas por passageiros, motoristas e entregadores. Das mudanças, a Uber Eats, braço de entregas de refeições, instaurou a opção de entrega sem contato com o entregador, enquanto a empresa vem distribuindo recursos para ajudar motoristas a manter os carros limpos.