Polícia prende 7 e mata 2 em ação que descobriu túnel até cofre do BB

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Divulgação / BB

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul descobriu e desmantelou uma quadrilha que planejava um assalto cinematográfico em uma agência do Banco do Brasil.

Segundo informações da Agência O Globo, sete pessoas foram presas e dois criminosos acabaram mortos na ação policial, que descobriu a construção de um túnel de 60 metros dentro de um galpão, com destino ao cofre do banco.

Dentro do galpão foi descoberta uma escada que levava ao subterrâneo e um corredor com ventiladores e centenas de sacos de terra retirados da escavação.

A Polícia Civil vinha monitorando a movimentação dos criminosos há seis meses e, na madrugada de sábado (21), recebeu o sinal verde para abortar a ação.

Os delegados Fábio Peró e João Paulo Sartori, do Grupo de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), foram os responsáveis pela operação.

Segundo eles, a quadrilha desmantelada nesse fim de semana era especializada em assaltos a bancos em todo o País.