Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
PMI Industrial dos EUA fica estável em junho, pouco abaixo da projeção

PMI Industrial dos EUA fica estável em junho, pouco abaixo da projeção

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos ficou estável em junho, em relação ao mês de maio. A marcação foi de 62,1 pontos.

A projeção do mercado era por leitura maior, de 62,6 pontos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1) pela IHS Markit.

O resultado manteve o indicador em seu maior patamar de toda a série histórica, iniciada em maio de 2007.

Pontuações acima de 50 indicam avanço da atividade, ao passo que, abaixo, indicam retração.

Chris Williamson, economista-chefe da IHS Markit, afirmou que o PMI registrou um forte nível de produção, com destaque para as novas encomendas. O avanço, no entanto, segue contido por gargalos na oferta de matérias-primas e mão de obra.

Publicidade
Publicidade
PMI

Reprodução/IHS Markit

 

Outro PMI foi divulgado hoje nos EUA, do Institute of Supply Management (ISM). O PMI industrial caiu de 61,2 em maio para 60,6 em junho. A projeção era por 61 pontos.