PMI industrial dos EUA atinge o maior nível da série histórica e fica pouco abaixo da projeção

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos Estados Unidos avançou de 59,1 em março para 60,5 em abril. Este é o maior nível desde o início da série histórica, iniciada em 2007.

Ainda assim, o resultado veio pouco abaixo da projeção do mercado, que era por 60,6 pontos – como indicado por leituras prévias feitas ao longo do mês.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

Economista chefe de negócios da IHS Markit, Chris Williamson afirmou que a demanda aumentou consideravelmente, em decorrência dos estímulos governamentais e também da reabertura da economia.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3

PMI EUA

Reprodução/IHS Markit

Outro instituto, ISM, também divulgou nesta segunda-feira (3) seu PMI, que ficou em 60,7 em abril – com recuo em relação a março, quando atingiu 64,7.

Nas leituras de PMI, números acima de 50 pontos indicam crescimento da atividade.