Plataforma brasileira oferece recompensas aos usuários por engajamento digital

Marcus Vinicius Vicente
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Facebook

A Wibx é um ecossistema digital integrado. Essa plataforma oferece soluções para alterar ações de engajamento, ativação e fidelização de consumidores, com sofisticada tecnologia para as marcas potencializarem sua performance de vendas no mercado do varejo.

De forma mais simplificada, a Wibx é uma plataforma que tira intermediários da jogada na hora de fazer propaganda.

Desse modo, torna-se um ecossistema “gameficado”, que permite que clientes divulguem suas marcas favoritas e  ganhem algo por isso.

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a opções de investimentos de acordo com seu perfil. Invista em suas Escolhas

A plataforma já está pronta e funciona da seguinte forma:

Ao criar uma conta, o usuário consegue ter acesso às marcas parceiras e ganha ao divulgá-las.

A empresa que quiser utilizar a plataforma para fazer divulgações pode escolher a quantidade de tokens (wibx) máxima que um único usuário pode adquirir com a nova campanha.

De certo modo, esse é um recurso muito saudável para evitar que uma única conta, por exemplo, drene todo o capital investido na campanha.

Com a plataforma, é possível que o cliente de uma determinada empresa compartilhe o produto que mais gosta com seus amigos e familiares e seja recompensado por isso.

Market Place

Além dessas ferramentas, em um provável futuro, mas ainda não totalmente claro, é a criação de um Market Place, onde pequenos influenciadores digitais poderão escolher quais marcas gostam e querem compartilhar, sem a necessidade de um contrato intermediado por uma agência específica.

Dessa forma, redes sociais como o Twitter, Instagram e Facebook, trabalhariam junto à plataforma nesse processo.

Como exemplo, a inclusão do Instagram como veículo de compartilhamento de produto, além do desenvolvimento de outros recursos, pode tornar a Wibx uma das maiores plataformas digitais brasileiras.

Segundo pesquisa realizada pela Apex, nos dias de hoje existem 7.500 influenciadores digitais no Brasil e se somado aos microinfluenciadores, esse número se torna ainda maior.