Planeje agora para ter uma aposentadoria segura

Marcia Rozilma De Santana Santos
null
1

Crédito: Unsplash

As mudanças no sistema previdenciário do país aprovadas em novembro do último ano vêm deixando muita gente preocupada. A dica para não passar perrengue mais tarde é, certamente, iniciar investimentos agora, e fazer seu dinheiro trabalhar com você e render bons frutos. Aqui, vamos listar alguns bons investimentos para garantir uma sua renda no futuro.

Muita gente acha que a previdência privada não é uma boa opção, mas ainda pode render bons frutos. Hoje, muitos bancos oferecem um rendimento base de 0,5% a.m e 3,1% a.a ou 70% da Selic. É baixo, porém, para quem não gosta de correr riscos, ainda tem uma rentabilidade maior que a da poupança. Então ainda é um bom negócio.

Tesouro Direto

Muitos brasileiros, principalmente aqueles que não têm muito dinheiro para iniciar no universo dos investimentos, estão descobrindo o Tesouro Direto. Outra fonte de renda com baixo risco. Nessa modalidade você empresta dinheiro e recebe juros que variam conforme a modalidade escolhida.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

Depois de uma longa baixa constante, o mercado imobiliário voltou a crescer e pode ser uma boa opção de investimento. O fundo imobiliário é um pouco mais arriscado. Através deles você adquire uma cota em imóveis e passa a ter uma parte do local. Essa é uma compra que deve ser bem estudada antes da aquisição.