Petz reúne com bancos e IPO pode acontecer em 2020

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Facebook

A Petz, companhia especializada em artigos para animais de estimação, poderá realizar IPO neste ano. Isso porque a empresa já iniciou as conversas com bancos de investimentos e deve fechar, em breve, com o coordenadores da operação de abertura de capital. As informações são do jornal Estadão.

A varejista deseja alinhar o bom momento vivenciado pelo mercado de capitais com o ritmo de crescimento acelerado da empresa, que já detém mais de cem lojas em 12 estados e o Distrito Federal. Os recursos captados com a oferta primária, seriam destinados a ampliação da rede para outras regiões do Brasil. Mas, na oferta secundária, o fundo americano Warbug Pincus realizaria partes dos lucros, vendendo um pedaço de sua participação. A Petz e o fundo preferiram não comentar.