PetroRio (PRIO3) lidera altas no Ibovespa nesta segunda-feira

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

As ações da PetroRio (PRIO3) lideram as altas na sessão desta segunda-feira (11) no Ibovespa, alinhadas com a alta da cotação do barril do petróleo no mercado internacional. Por volta das 14h, os papéis da empresa subiam 5%.

Na sequência vem a Embraer (EMBR3) que opera com elevação de 4,77% após a companhia anunciar que fechou um novo contrato com a NetJets – companhia aérea americana controlada pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett. O contrato prevê a venda de até 100 aeronaves, totalizando mais de US$ 1,2 bilhão.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Em seguida, surge a Cemig (CMIG4), que possui elevação de 4,53%, seguida por Klabin (KLBN11), que sobe 3,53%.

E por fim, vem Pão de Açúcar (PCAR3), que sobe 3,5%.

Maiores quedas do Ibovespa

Entre as ações que mais caem na sessão desta segunda está Banco Inter (BIDI4), que tem queda de 7,4%, seguido por (BIDI11), com retração de 6,91%.

Na última quinta-feira, o Banco comunicou sua reorganização societária, com migração de sua base acionária para a Inter Platform Inc., com a listagem de suas ações nos Estados Unidos e na Bolsa brasileira B3, via BDRs.

Em seguida está Banco Pan (BPAN4), que recua 6,55%.

A quarta maior queda é registrada nas ações da Petz (PETZ3), negativa em 4,36%.

Por fim, vem o BTG Pactual (BPAC11), que cai 4,11%.

Mais destaques

A ação mais negociada do dia é da Petrobras (PETR4), que sobe 1,41%. A empresa informou hoje a conclusão da venda da sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas.

Na última sexta-feira, a Petrobras autorizou a elevação do preço médio da gasolina e do gás de cozinha nas refinarias em 7,2%.

Já a Vale (VALE3), é a segunda mais negociada do dia, com alta de 2,32%. Os papéis da mineradora acompanham o bom desempenho dos mercados externos. O minério de ferro no porto de Dalian, na China, fechou em alta de 6,5%, a 797,50 iuanes por tonelada, pouco abaixo da máxima da sessão de 799,50 iuanes.

Em seguida, entre as mais negociadas, surge PetroRio (PRIO3), que possui elevação de 5%, seguida por Itaú Unibanco (ITUB4), que possui queda de 1,05%. E por fim, vem Bradesco (BBDC4), negativo em 0,53%.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo