PetroRio (PRIO3) e IRB (IRBR3) mudam conselho de administração

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

A PetroRio (PRIO) anunciou nesta segunda-feira (20) a eleição de quatro novos membros para compor o Conselho de Administração e mudanças na Diretoria Executiva da Companhia.

O Conselho da PetroRio será composto por sete membros, com formações multidisciplinares e experiências profissionais variadas.

Sendo assim, o Conselho passa a ser composto por Márcia Raquel Cordeiro de Azevedo (Independente), Felipe Bueno da Silva (Independente), Gustavo Rocha Gattass , Felipe Villela Dias, Nelson de Queiroz Sequeiros Tanure,  Roberto Bernardes Monteiro e Emiliano Fernandes Lourenço Gomes.

A PetroRio informou ainda a eleição do novo Presidente do órgão, Nelson de Queiroz Sequeiros Tanure e como Vice-Presidente, Emiliano Fernandes Lourenço Gomes, ambos vigorando a partir do dia 20 de abril de 2020.

Nelson renúnciou ao cargo de Diretor Presidente da PetroRio e o Conselho deliberou pela eleição do Roberto Monteiro para o cargo de Diretor Presidente da Companhia. O cargo de Diretor Financeiro e de Novos Negócios será cumulado pelo Diretor Presidente.

IRB (IRBR3)

A IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou nesta segunda-feira (20) as renúncias de Vinicius José de Almeida Albernaz e Alexsandro Broedel Lopes aos respectivos cargos de membros titulares do Conselho de Administração da Companhia, e de Ivan Luiz Gontijo Junior e Osvaldo do Nascimento aos respectivos cargos de membros suplentes do Conselho de Administração da companhia.

Segundo a IRB, as renúncias foram influenciadas pelos impactos da crise derivada da pandemia de coronavírus sobre os mercados em geral, os quais demandam maior dedicação de tais profissionais a suas outras funções e não permitem, neste momento ímpar, que eles tenham a disponibilidade necessária para sua permanência nos cargos até então ocupados na companhia.

Em virtude disso, o Conselho de Administração da IRB em conjunto com Korn Ferry selecionou candidatos para preencher cargos vagos no Conselho da companhia.

Regina Nunes com 33 anos de carreira, sendo 20 como CEO no Brasil e no Exterior. Atualmente, é sócia fundadora da RNA Capital, tendo ocupado, anteriormente, funções de destaque na S&P Global Ratings.

Ivan Passos é um executivo com ampla experiência no setor de seguros, tendo sido Diretor Executivo da MDS Corretora de Seguros e da Herco Consultoria, Representative Officer Brasil da Hannover Rückversicherung AG.

Henrique Luz, ex-sócio sênior e Vice-Presidente da PwC, onde permaneceu até 2018, e com larga experiência em conselhos de administração, dentre eles Buger King Brasil, Oi, Grupo Maringá,Racional Engenharia, IBEF.

Marcos Falcão possui ampla experiência no setor de seguros e de mercado de capitais, sendo sócio fundador da Gama Investimentos.

LEIA MAIS

Mercados operam no negativo, ainda sob efeito do petróleo

Os impactos da queda no preço do Petróleo