PetroRio (PRIO3) ingressa na posição 63 do Ibovespa

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Divulgação/PetroRio

A PetroRio (PRIO3), maior petroleira privada do país, anunciou que suas ações ingressaram nesta terça-feira (8) na carteira do índice Ibovespa, principal índice da B3.

As ações da PetroRio ingressaram na posição 63 dentre 77 empresas listadas. A empresa ressalta que está à frente de companhias tradicionais, de receitas e valor de mercado superiores.

Segundo a companhia, isso evidencia uma forte visibilidade e awareness da empresa nos mercados de capitais.

Ferramenta ajuda na escolha de suas ações de acordo com balanços

A presença no Ibovespa aumenta a visibilidade da PetroRio, possibilitando a procura de um maior número de fundos de investimentos.

Cabe lembrar que PetroRio já contava com a participação em índices como o IBrX-100, SMLL, IGCX, IGC-NM e ITAG.

Assim, a companhia passa a ser listada em um total de nove índices na Bolsa de Valores de São Paulo.

Valid (VLID3) comunica aprovação de novo presidente

O Conselho de Administração da Valid aprovou o nome de Ivan Murias, para substituir Carlos Affonso d’ Albuquerque na função de Diretor Presidente da companhia, a partir de 16 de outubro de 2020.

Murias é formado em Administração pela FEA/USP com cursos de especialização em Finanças e Varejo na George Washington University, na Rotman School of Management e na Ashridge Business School.

Possui mais de 20 anos de experiência na área de varejo e atendimento ao consumidor final, tendo atuado em empresas de grande porte como brMalls, grupo Boticário, C&A e de 2018 à 2020 atuou como CEO da Tok&Stok.

Depois de 5 anos na posição de CEO e mais de 20 anos na companhia, Carlos Affonso deixa a Valid.

No período compreendido entre o dia 30 de setembro de 2020 até 16 de outubro de 2020, a Sra. Rita Cristiane Ribeiro Carvalho atuará como Diretora Presidente interinamente.

Localiza comunica falecimento de conselheiro e ex-CFO

A Localiza (RENT3) informou nesta segunda-feira (3) o falecimento de Roberto Mendes, membro do Conselho de Administração da companhia.

Roberto havia sido diretor de Finanças e Relações com Investidores da empresa durante 33 anos e seu trabalho.

Ao longo de sua trajetória, foi responsável pelo protagonismo da Companhia no mercado brasileiro e internacional.

Formado em Administração de Empresa e Ciências Contábeis, Roberto foi, nos últimos tempos, membro dos conselhos de administração da Localiza, BRF (BRFS3), Instituto Hermes Pardini(PARD3), Pottencial Seguradora e HAPVIDA (HAPV3).