Petroleira chinesa CNOOC aumentará investimentos ao maior nível em 6 anos

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução / Suno Research

Nesta segunda-feira (14), a empresa chinesa CNOOC informou que deseja aumentar seus investimentos ao maior nível em 6 anos. Os aportes passarão de 85 bilhões para 95 bilhões de iuanes ou o equivalente a US$ 13,79 bilhões.

Em 2019, a petroleira apresentou um dos custos mais baixos no segmento de exploração e produção, e manterá sua competitividade, afirmou o diretor financeiro, Xie Weizhi, em coletiva de imprensa. As informações são da Reuters.

De acordo com Xie, a estratégia da CNOOC está alinhada com as projeções para os preços do petróleo no mercado internacional. Os valores devem ser influenciados principalmente por produtores liderados pela Arábia Saudita do que por fatores geopolíticos como a tensão entre EUA e Irã e a guerra comercial EUA e China.

Para 2020, a companhia objetiva uma produção de petróleo e gás entre 520 e 530 milhões de barris de óleo equivalente (boed), acima dos 503 milhões boe estimados para 2019.

Os campos offshore na China contribuirão com aproximadamente 64% da meta para este ano, e no exterior responderão por 36%, informou a CNOOC.

Além disso, a empresa elevará os investimentos em energia limpa, como gás natural e renováveis, especialmente em usinas eólicas offshore. A petroleira pretende direcionar entre 3% e 5% para energia eólica.

 

 

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.