Petrobras (PETR3, PETR4) vende Unidade de Xisto; Natura (NYCO3) estuda transferir ações

Karin Barros
Jornalista com atuação nos dois principais jornais impressos da Grande Florianópolis por quase 10 anos. Costumo dizer que sou viciada em informação, por isso me encantei com a economia, que une tudo de alguma forma sempre. Atualmente também vivo intensamente o mundo da assessoria de imprensa e do PR.
1

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira (11) que assinou com a empresa F&M Recursos, holding cadense de capital fechado, um contrato para venda das ações da empresa que deterá a Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), localizada em São Mateus do Sul/PR.

O valor divulgado da venda é de US$ 33 milhões, sendo US$ 3 milhões pagos nesta quinta, como caução.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Segundo o comunicado, a operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela ANP.

Até o cumprimento das condições precedentes e o fechamento da transação, a Petrobras manterá normalmente a operação da unidade, além disso, também vai continuar após o fechamento apoiando a F&M nas operações da SIX de forma a preservar a segurança e continuidade operacional por até 15 meses, sob um contrato de transição.

A SIX é o terceiro ativo a ter o contrato de compra e venda assinado no âmbito do compromisso firmado pela Petrobras com o CADE em junho de 2019 para a abertura do mercado de refino no Brasil.

Inter (BIDI11) atinge 15 milhões de clientes

O banco Inter (BIDI11) comemorou nesta quinta-feira a marca de 15 milhões de clientes.

Segundo o comunicado, foi um crescimento de quase 100% nos últimos 12 meses.

“A marca nos desafia a querer mais. Nos deixa confiantes para seguir o nosso propósito de simplificar a vida das pessoas, com um verdadeiro ecossistema digital, que entrega soluções para diversos momentos da vida dos clientes”, conclui João Vitor Menin, CEO do Inter.

Kora (KRSA3) conclui aquisição

A Kora (KRSA3) concluiu nesta quinta a aquisição de 99,40% do capital social do Instituto de Neurologia de Goiânia e 95,58% da participação societária da Angiocardis – Diagnósticos e Terapêutica, localizados em Goiânia (GO).

A conclusão faz parte da estratégia de expansão e marca a entrada da Kora no estado de Goiás, trazendo para os seus negócios uma das instituições de maior referência na prática de serviços de neurologia do Brasil.

Natura (NTCO3) estuda transferir ações da B3 para NYSE e listar BDRs aqui

A Natura (NTCO3), o quarto maior grupo de beleza do mundo, com operações em mais de 100 países, está estudando uma recomendação para uma potencial migração de sua listagem primária para a New York Stock Exchange (NYSE), com a manutenção da dupla listagem por meio do patrocínio de um programa de BDR listado na B3.

Para viabilizar o processo, a Natura está considerando a criação de uma nova companhia holding do Grupo, a ser domiciliada preferencialmente no Reino Unido, onde o Grupo já possui uma presença relevante e onde a The Body Shop e a Avon estão sediadas.

A Natura Cosméticos vai continuar a ser sediada e domiciliada no Brasil e a Aesop na Austrália.

Programa de recompra de ações

A Natura também informou nesta quinta que aprovou a abertura do programa de recompra de ações da companhia, com o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas da companhia por meio de uma administração eficiente de sua estrutura de capital.

A companhia poderá, a seu exclusivo critério e nos termos do Programa de Recompra, adquirir até 37,5 mil ações ordinárias, correspondentes a até 2,72% do total de ações de emissão da Companhia e até 4,44% das ações em circulação.

As operações de aquisição serão realizadas na B3, a preço de mercado, cabendo à administração da Companhia decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas.

O prazo máximo para realização das compras e aquisições é de 12 meses, iniciando-se no dia 12 de novembro de 2021 e encerrando-se em 11 de novembro de 2022.