Petrobras (PETR 3 PETR 4) deve reduzir preço do diesel e da gasolina nas refinarias

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Divulgação/Petrobras

A Petrobras reduzirá os preços do diesel e gasolina nas refinarias em cerca de 5 centavos por litro, a partir de sábado, segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

O reajuste é o primeiro da gestão do general Joaquim Silva e Luna, em um movimento que evidenciou a insatisfação do presidente Jair Bolsonaro com a política de preços da companhia.

Simule seus investimentos com um especialista e confira as melhores opções de acordo com seu perfil

BC libera compra da Toro pelo Santander (SANB11)

O Santander Brasil recebeu nesta sexta-feira (30) o aval do Banco Central para a compra do controle da Toro Investimentos. O negócio havia sido anunciado em setembro de 2020. Os valores, no entanto, são desconhecidos.
Com a transação, o banco fica com 60% do capital da corretora.

A Toro será unificada com a Pi, plataforma de investimentos de renda fixa do banco, sob a marca Toro.

Localiza (RENT3) atualiza valor dos dividendos

A Localiza atualizou o valor dos dividendos aprovados na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 27 de abril de 2021. O novo valor é de R$ 0,024111603 por ação.

A atualização se deve à alienação de ações em tesouraria para atender ao exercício de opções de compra de ações outorgadas com base nos Planos de Opção de Compra de Ações da companhia. O montante dos dividendos aprovados foi de R$ 18.126.589,30 e o pagamento ocorrerá no dia 21 de maio de 2021, na proporção da participação de cada acionista.

Farão jus ao pagamento os acionistas constantes da posição acionária da companhia em 30 de abril de 2021, sendo que as ações, a partir de 3 de maio de 2021 serão negociadas na bolsa de valores “ex”-dividendos.

Cases da Bolsa

Aprenda análise fundamentalista de ações na prática, com maiores cases já criados na B3