Petrobras (PETR4) publica Relatório de Sustentabilidade de 2020

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação / Petrobras

A Petrobras (PETR4) publicou nesta quinta-feira (01) seu Relatório de Sustentabilidade 2020.

O relatório, além de apresentar o desempenho operacional, econômico, social, ambiental e de governança da Petrobras, mostra avanços em indicadores ambientais e sociais e apoio à luta contra os efeitos da pandemia na sociedade brasileira, ampliando, assim, os compromissos com a sustentabilidade.

“A preocupação com a saúde e segurança dos empregados também é um dos destaques do relatório. Em 2020, não houve fatalidade nas operações e a taxa de acidentes registráveis por milhões de homens/hora alcançou 0,56, um novo benchmark para a indústria de óleo global”, diz a Petrobras.

Análises e Resumos do mercado financeiro com leituras de 5 minutos. Conheça a EQI HOJE

No capítulo de mudanças climáticas, a companhia reporta os avanços de 2020, como a redução de 5% das emissões absolutas de gases de efeito estufa em comparação com 2019, consolidando o perfil de queda ao longo dos últimos anos.

A Petrobras atingiu 97% de aproveitamento de gás na área de E&P e reinjetou cerca de 7 milhões de toneladas de CO2 separado do gás produzido nos campos de pré-sal, alcançando um total acumulado de 21,4 milhões de toneladas de CO2 reinjetadas desde 2008.

No segmento de refino, o destaque  é  a  melhoria  contínua  do  indicador  de  intensidade  em  carbono,  com  redução  de  3,6%  em relação  ao  ano  anterior.

Além  disso,  foi  criado  o  programa  Biorefino  2030,  que  prevê  projetos  para  a produção de uma nova geração de combustíveis, mais modernos e sustentáveis, como o diesel renovável e o bioquerosen e de aviação.

Petrobras (PETR3) registra recorde de vendas de DieselS-10

A Petrobras (PETR3) registrou, no mês de março, vendas totais de diesel na ordem de 791 mil bpd, representando crescimentos de 35% e 17% quando comparadas às vendas no mesmo mês de 2020 e 2019, respectivamente.

Também em março de 2021, a Petrobras superou o recorde de vendas de Diesel S-10, com baixo teor de enxofre, alcançando a marca de 416 mil bpd. Este valor supera em 2% o recorde anterior, de 407 mil bpd, registrado em outubro de 2020.

No mês de março, apesar de três paradas obrigatórias de refinarias para manutenção, o parque de refino da Petrobras atingiu fator de utilização de 80,2%, o que contribuiu decisivamente para esses resultados.

O recorde das vendas do Diesel S-10 e o crescimento das vendas totais de diesel refletem as ações comerciais e operacionais implementadas pela companhia com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a demanda de combustíveis e os esforços bem-sucedidos de ampliar a oferta do produto com menor teor de enxofre, em substituição ao Diesel S-500.

Smiles (SMLS3) informa alteração acionária

A Smiles (SMLS3) informou nesta quinta-feira (01) alteração acionária relevante.

A empresa recebeu correspondência da JP Morgan Chase & Co., na qualidade de gestora de fundos de investimentos que é titular de ações ordinárias da companhia, por meio da qual ela informou que as ações ordinárias sob sua gestão ultrapassaram participação superior a 5% do capital social total e votante da companhia.

AgroGalaxy conclui aquisição da Boa Vista

A AgroGalaxy anunciou que concluiu a aquisição da Boa Vista

A AgroGalaxy Participações informou que concluiu a aquisição de 100% da Boa Vista Comércio de Produtos Agropecuários.

A empresa opera no varejo de insumos agrícolas no estado do Mato Grosso do Sul.

A operação envolve o pagamento de R$ 41.300.000 e a contribuição de cotas da Boa Vista para integralização de 2,34% das ações da companhia, emitidas por meio de aumento de capital   aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje.

Em virtude da aquisição, a estrutura societária da companhia passa por alterações.

A conclusão da operação representa mais um importante passo da companhia em sua estratégia de crescimento inorgânico e consolidação como uma das maiores plataformas de  varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro”, diz a AgroGalaxy.