Petrobras (PETR3; PETR4): produção de petróleo cai 2,6% em fevereiro

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: André Motta de Souza/Agência Petrobras

A produção de petróleo no Brasil, por meio da Petrobras (PETR3; PETR4), caiu 2,6% em fevereiro no comparativo com o mês anterior. Os dados são da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e foram divulgados pelo Valor Econômico.

No total, a estatal produziu em fevereiro de 2021, em média, 2,083 milhões de barris diários. Ou seja, recuo também de 2,6% em relação a fevereiro de 2020.

Em janeiro a produção da Petrobras havia dado sinais de recuperação, após quatro meses consecutivos de baixa. No último trimestre do ano passado, as operações da petroleira foram impactadas pelo acúmulo de paradas para manutenção nas plataformas.

Operar Vendido, Shoppings, Tendências e muito mais, confira a agenda de hoje no FII Summit

Já a produção de gás natural da Petrobras caiu 1,7% em fevereiro em comparação com janeiro, para 96,161 milhões de metros cúbico diários (m³/dia). Mas, no comparativo anual houve aumento de 0,7%.

Somando o petróleo e gás natural, a produção da Petrobras chegou 2,688 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia). Assim, houve retração de 2,4% ante janeiro e de 1,8% no comparativo com fevereiro de 2020.