Petrobras (PETR4) reduz em 5% preços da gasolina e do diesel

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: ANP autoriza Petrobras a movimentar gasolina de aviação

A Petrobras (PETR4) confirmou nesta terça-feira que fará uma nova redução nos preços médios do litro da gasolina e do diesel (S10 e S500).

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

De acordo com a estatal, ambos os combustíveis terão seus preços cortados  em 5% nas refinarias.

Os novos valores serão válidos a partir da quarta-feira (9) em todo o Brasil, e são reflexos da queda no preço do petróleo Brent, que ficou abaixo dos US$ 40 nesta terça.

Petrobras reduz preços pela 2ª semana seguida

A confirmação da redução dos preços por parte da assessoria de imprensa da Petrobras configurou a segunda baixa seguida nos combustíveis.

Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira

Na última semana, a primeira de setembro, a Petrobras havia reduzido o valor do diesel em 6%, e baixado o da gasolina em 3%.

Apesar da nova baixa, o consumidor final não sabe se, efetivamente, pagará menos para abastecer seu veículo, já que o repasse nas refinarias nem sempre chega aos postos.

Segundo a Petrobras, os reajustes estão atrelados a uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Planilha de Açõesbaixe e faça sua análise para investir