Petrobras (PETR4): subsidiária PBio vende participação na BSBios

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Arquivo Agência Brasil

A Petrobras (PETR3 PETR4) informa que sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível (PBio) concluiu a negociação com a empresa RP Participações em Biocombustíveis para a venda da totalidade das suas ações (50%) na BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil.

A BSBios é avaliada em R$ 1,235 bilhão. Com as deduções da dívida líquida e outros ajustes de preços, o valor líquido a ser recebido pela PBio será de R$ 319 milhões, caso a transação seja aprovada.

De acordo com comunicado, a diretoria da PBio aprovou o encaminhamento da matéria para deliberação dos órgãos competentes da Petrobras. A transação ainda está sujeita à aprovação da Assembleia Geral da PBio e ao cumprimento de outras condições precedentes usuais.

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a opções de investimentos de acordo com seu perfil. Invista em suas Escolhas

A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel: de Passo Fundo (RS), com capacidade de produção de 414 mil m³/ano, capacidade de esmagamento de 1.152 mil toneladas/ano e capacidade de armazenamento de 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel; e de Marialva (PR), com capacidade de produção de 414 mil m³/ano e capacidade de armazenamento de 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.

A Petrobras reiterou que a medida faz parte do projeto de desinvestimento e de gestão de seu portfólio.

Quer saber mais sobre como investir em ações da Petrobras e qual escolher: PETR3 ou PETR4? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.