Petrobras (PETR4, PETR3) esclarece notícia sobre a Braskem (BRKM5)

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Agência Brasil

A Petrobras  (PETR4, PETR3) comunicou nesta segunda-feira (22) que não há definição sobre venda de sua participação na Braskem (BRKM5).

O posicionamento ocorreu após notícia de que estaria em curso uma negociação junto a Odebrecht e bancos credores da empreiteira para a venda de uma fatia de ações da empresa petroquímica.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

A Petrobras confirmou ainda que na próxima quinta (25) será apresentado o Plano Estratégico para o período de 2022-2026.

Bradespar (BRAP4) atualiza sobre ação indenizatória

A Bradespar (BRAP4) informou que recursos especiais de ação indenizatória da Litel, que reúne as participações de fundos de pensão na Vale (VALE3), seguirão para apreciação junto ao Superior Tribunal de Justiça.

Vale (VALE3) informa sobre renúncia de membro do Conselho de Administração

A Vale (VALE3) informou que recebeu carta do conselheiro Sr. José Maurício Pereira Coelho informando sua renúncia ao cargo de membro do conselho de administração.

A Companhia esclareceu ainda que o conselho se reunirá nos próximos dias para avaliar a nomeação de substituto.

Banco Inter (BIDI11) informa aquisição

O Banco Inter (BIDI11) comunicou após o fechamento do mercado desta segunda que formalizou a aquisição da Pronto Money Transfer, companhia de tecnologia financeira sediada nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido.

A operação faz parte da estratégia do Inter de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, de forma inorgânica, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros.

Grupo Mateus (GMAT3) comunica inauguração de 4 lojas Eletro em outubro

O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou 4 lojas Eletro em outubro, no Maranhão e no Piauí.

No Maranhão, as cidades de Tutóia e Zé Doca receberam suas primeiras operações de Eletro. A capital São Luís também uma nova unidade de Eletro.

No Piauí, a cidade de União recebeu sua primeira loja do Grupo.

Aliansce Sonae (ALSO3) tem mudança acionária relevante

A Aliansce Sonae (ALSO3) anunciou que a Alaska Investimento adquiriu participação relevante nas ações da companhia, por meio de fundos sob sua gestão.

Com a aquisição, a Alaska passou a deter 13.729.673 ações, equivalentes a 5,15% do total de ações ordinárias de emissão da Companhia.