Petrobras (PETR4) inicia venda de participações no Polo Norte Capixaba (ES)

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)

Crédito: Divulgação

A Petrobras (PETR4) iniciou, nesta terça (29), a fase não-vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de cinco concessões de campos terrestres.

São instalações integradas, denominadas conjuntamente de Polo Norte Capixaba, localizadas no estado do Espírito Santo.

“Dessa forma, a operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia”, diz a nota da empresa.

Confira principais Ações para investir em Outubro

“A companhia passa a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundialem águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.”

Petrobras sobre o Polo Norte Capixaba

O Polo compreende os campos de Cancã, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia.

Todas as instalações de produção contidas no ring fence das concessões também fazem parte do Polo, além da titularidade de alguns terrenos.

Simule o rendimento de investimentos em Renda Fixa

Em agosto de 2020, a produção média do Polo Norte Capixaba foi de 7,3 mil barris de óleo por dia e 60 mil m3/dia de gás.

A Petrobras é a operadora dos campos, com 100% de participação.

Petrobras (PETR3 PETR4) vende participação na Gás Local